Skip available courses

Available courses

O Curso Noções de Astrologia Tradicional aborda a prática astrológica desde o século II a.C. até ao final do século XVII e destina-se a estudantes que já tenham formação básica de astrologia e astrólogos com formação e desenvolvimento de actividade em astrologia, na sua vertente moderna. Este curso é especialmente dirigido para a astrologia natal, embora sejam referidos pontualmente outros ramos da astrologia.

O curso tem como objectivo dotar os estudantes de Astrologia e Astrólogos, com noções fundamentais, que estão na prática astrológica há milénios e por isso incontornáveis no conjunto do conhecimento técnico da Astrologia.

O Curso de Astrologia Níveis 1, 2 e 3 aborda a astrologia ocidental, mais especificamente o ramo da astrologia natal e destina-se ao público em geral com poucos ou sem conhecimentos de astrologia que pretendam estudar astrologia de forma estruturada e aprofundada para seu uso pessoal ou profissional.

No final do curso o aluno estará apto a exercer a profissão de astrólogo no ramo de astrologia natal.

O curso está organizado por três níveis, correspondentes a 3 anos lectivos. Cada nível está organizado por módulos. As aulas serão teórico-práticas, em regime presencial ou e-learning.

Estudar Astrologia é importante, todas as pessoas deviam incluir na sua cultura geral um conhecimento básico de Astrologia, que acompanha a humanidade há mais de 5 milénios e por isso está intimamente ligada à história, cultura, ciência, crenças, mas a maior parte de nós não sabe como, nem porquê.

Este não é um curso para formar astrólogos, trata-se de um curso de informação e formação base em Astrologia com o objectivo de dotar os formandos de um conhecimento geral estruturado que permita uma abordagem mais consciente ao tema, proporcionando o conhecimento de causa quando falar de Astrologia em sociedade e uma utilização mais produtiva para a pessoa quando procura um astrólogo.

Mas este curso também tem o objectivo de despertar o interesse das pessoas sobre o tema e despertar uma eventual vocação, proporcionando ao formando a capacidade de decidir se quer investir o seu tempo e empenho num curso de astrologia mais longo e completo, com vista ao exercício da profissão de astrólogo ou simplesmente para uso pessoal.

O curso está organizado por módulos e as aulas são teórico-práticas, em regime presencial ou e-learning.